5 dicas incríveis de organização pessoal

Imagem:  Estée JanssensUnsplash

Oi pessoal, tudo bem?

O post de hoje é especialmente pra você que tem se sentido completamente perdido em relação a todos os seus compromissos e tarefas. Separei 5 dicas incríveis e infalíveis de organização pessoal que vão te colocar na linha e te ajudar de uma vez por todas a se organizar. Vem conferir!

1. Anote todos os compromissos e prioridades

A não ser que você tenha poderes especiais de memorização, se você não anotar tudo, vai se perder completamente nas suas obrigações. Você pode optar por anotar em uma agenda, planner, bullet journal ou até mesmo em ferramentas digitais, como o Google Agenda ou Trello. A minha indicação é anotar os compromissos por nível de prioridade, então o primeiro da lista é o mais importante e assim você continua.

É importante também tentar planejar toda a semana de uma vez, porque assim você também consegue definir as prioridades para aquela semana.

2. Organize seu espaço físico

A melhor maneira de manter a organização dos compromissos e realmente cumprir com as tarefas de cada dia é ter um ambiente limpo e arrumado. Um lugar bagunçado causa cansaço mental, pode gerar a famosa procrastinação e tudo isso só dificulta mais ainda finalizar as metas do dia.

A minha dica é: a cada início de semana arrume a bagunça e comece a semana com o pé direito. Xô bagunça e xô procrastinação!

Imagem:  Norbert LevajsicsUnsplash

3. Agende as atividades por período

Além de organizar suas atividades por prioridade é importante tentar definir quando devem ser feitas/entregues, pelo período do dia! Isso te da uma visão melhor de como será o seu dia e quando você terá tempo livre para outras atividades extra-obrigações.

E como eu disse no primeiro ponto, não importa o tipo de agenda escolhida, o importante é criar o hábito de anotar todas as obrigações em algum lugar, para que assim você tenha controle de tudo.

4. Estabeleça ações para atingir as metas

Agora que você já definiu e anotou as prioridades, organizou seu cantinho e fez da agenda sua bff tá na hora de verificar suas ações diárias e realmente entender se você está utilizando seu tempo da melhor maneira para atingir os objetivos que você almeja. Você realmente estabeleceu passos ou você “tá seguindo o fluxo”?

E quando eu falo em passos/ações , não é trabalhar 18 horas por dia, sem descanso, mas sim organizar essas ações para diminuir o tempo de trabalho e aumentar a eficácia e a produtividade. E isso inclui o tempo de lazer, folgas, vida pessoal, saúde, esportes, etc.

Imagem:  Cathryn LaveryUnsplash

5. Documente os resultados

Conseguiu estabelecer passos que facilitaram seu trabalho? Anote o que você fez, como seguiu e que resultados conseguiu, para repetir o mesmo método pra outras coisas importantes. E o mesmo vale pra quando as coisas não dão certo, assim você sabe o que também não deve fazer!

E agora, mão na massa e bora se organizar né? Não deixa de seguir a gente lá no Instagram: @blogcom2n.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s