Filmes leves para ver em dias pesados

Imagem | Reprodução

Tem dias que a gente já amanhece cansado. Claro,  não dá pra ficarmos bem 100% do tempo, mas não deixam de ser muito ruins aqueles momentos em que do nada bate um mau-humor, um tédio da rotina, uma leve sensação de ‘nossa, preciso parar um bocadinho e respirar’. Querendo ou não, eles vão aparecer e pentelhar a gente e ameaçar o cronograma que montamos pra semana toda: somos humanos, e estamos sujeitos a isso. Enfim.

Além disso, nesses tempos de pandemia, a mudança repentina de hábitos que fomos obrigados a fazer e o estar (de preferência) sempre em casa podem contribuir bastante para ficarmos desse jeito – e deixar mais complicado ir trás de alternativas para descansar a cabeça de um foco só que envolvem sair e dar uma volta. O que, aliás, sempre funcionou bem pra mim. 

Portanto, foi pensando nesse cenário que hoje eu trouxe uma lista de filmes leves e divertidos de sua própria maneira: para você parar por uma horinha e meia (ou um pouquinho mais), no conforto da sua casa, com um balde de pipoca e o seu streaming favorito na tv.

1.Ponyo : Uma Amizade que Veio do Mar

Um dos filmes mais conhecidos do Estúdio Ghibli é o fofíssimo Ponyo. Nele, o garoto Sousuke encontra um peixinho dourado preso em uma garrafa e decide libertá-lo, sem saber que se trata da deusa do mar Ponyo. Filha de um poderoso mago, ela se comove com a atitude e usa a magia do pai para se transformar em humana, achando que assim poderá fortalecer a amizade com o garoto. Porém a substância de sua poção mágica pode colocar em risco o vilarejo onde ele vive.

Onde assistir? Disponível na Netflix.

2. Você Nem Imagina

Esse romance, que é um original da Netflix, estreou ano passado e ganhou muitos corações com o plot surpreendente: Ellie é uma aluna tímida e inteligente. Paul é um atleta gentil, com dificuldades de se expressar e que precisa da ajuda de Ellie para conquistar uma aluna popular. Mas a nova amizade dos dois se complica quando Ellie descobre que está apaixonada pela mesma garota.

Onde assistir? Disponível na Netflix

3.Paddington

O filme mais fofo da VIDA. Inspirado na série desenhos infantis As Aventuras de Paddington, o live-action do ursinho aqui mencionado acompanha sua criação na floresta do Peru pelos tios Pastuzo e Luzy até um terremoto separar o trio. Depois da tragédia, o pequeno urso é enviado pela tia a Londres. Ele chega na estação de trem de Paddington, onde passa a procurar um explorador que visitou o Peru décadas atrás. Só que a vida em meio à civilização não é tão simples quanto parece.

Onde assistir? Disponível na Amazon Prime

4.Booksmart: Fora de Série

Se Superbad e Lady Bird tivessem um filho, como seria? A resposta está aqui: em Booksmart, duas garotas extremamente esforçadas do ensino médio decidem compensar o tempo perdido e juntar quatro anos de diversão em uma única noite.

Onde assistir? Disponível no Telecine Play.

5.Moonrise Kingdom

Moonrise Kingdon é um filme que equilibra ação e romance na medida certa. A narrativa te prende de um jeito que você não vê as horas passarem enquanto acompanha o que rolou em 1965, quando residentes de uma ilha formaram uma comunidade aparentemente imune aos males do resto do mundo. Lá, os adolescentes Sam e Suzy se apaixonam e decidem fugir antes da chegada de uma violenta tempestade que ameaça a região.

Onde Assistir? Disponível na Amazon Prime.

6.Dois Irmãos: Onward

A Disney lançou esse aqui ano passado, mas não foi tão comentado quanto Frozen 2 ou Mulan. Uma pena, pois, apesar de tudo, o filme tem uma lição legal. Em Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, dois irmãos elfos recebem um cajado de bruxo de seu falecido pai, capaz de trazê-lo de volta à vida. Inexperientes com qualquer tipo de magia, Ian e Barley não conseguem executar o feitiço e acabam gerando uma criatura sem cabeça. Para passar mais um dia com seu pai, eles embarcam em uma jornada fantástica, mas ao perceber a ausência dos filhos, sua mãe se une à uma lendária mantícora para encontrá-los.

Onde Assistir? Disponível na Disney+

7.Missão Madrinha de Casamento

Esse é um clássico? Com certeza. Manjado? Talvez. Mas não tem como não citar esse filme cheio de gracinhas e que rende boas risadas durante as duas horas do longa. Em Missão Madrinha de Casamento, Lillian vai casar e convida a amiga Annie para ser madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen , uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais.

Onde assistir? Disponível na Netflix

Um comentário em “Filmes leves para ver em dias pesados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s