5 podcasts sobre crimes reais

Unsplash | Jason Rojas

Pra um verdadeiro amante do mistério dos crimes e da complexidade da mente humana, poucas coisas são melhores que ler, ouvir e assistir coisas sobre crimes. Quais são os limites daqueles que, por algum motivo, resolvem humilhar, torturar e tirar vidas? Qual o limite das vítimas, os danos psicológicos daquelas que sobrevivem? E qual o seu limite, leitor, para ouvir cada detalhezinho de um crime potencialmente traumatizante? Se você é daqueles que, como eu, escutam essas coisas e, apesar dos sentimentos conflitantes, continua impelido a permanecer escutando, aqui vão 5 podcasts que vão te fazer virar noites pensando sobre crimes.

1. Quinta Misteriosa

A Jaque é meu xodó no que diz respeito à narração de crimes. Várias vezes escutei podcasts que, à medida que o narrador vai falando, o sono vai vindo junto. Mas nesse, a história é sempre contada de forma dinâmica e rápida, sem deixar nenhum detalhe importante de fora. Foi aqui que desenvolvi meu gosto por crimes não resolvidos e comecei a ficar realmente viciada. Entre os meus preferidos, estão “O holocausto brasileiro“, “O triste caso do filho que testemunhou contra a mãe” e “A mãe mais odiada dos EUA“. E como bônus, você tem que saber que ela tem um canal de mesmo nome no YouTube também!

2. Projetos Humanos

Esse podcast pra mim se diferencia dos outros porque cada temporada conta uma história diferente, então os episódios são suuuuper detalhados e trazem todos os pormenores que um amante das histórias de crime pode querer. Mas por conta desses detalhes, muitas vezes a história se torna mais pesada e difícil de ouvir. Então, dependendo da sua sensibilidade, tome cuidado com que o Ivan tem a dizer! Pra mim, a melhor temporada é a terceira, “O que faz um herói“.

Unsplash | Lacie Slezak

3. Small Town Murder

Infelizmente, os podcasts em português ainda têm pouca variedade, e sinceramente não me chamam tanta atenção quanto os podcasts em inglês. Nesse, os narradores são dois comediantes, James Pietragallo e Jimmie Whisman. Eles são bastante detalhistas e fazem com que o mundo do crime fique um pouco menos massante e assustador de ouvir. Eles têm mais de 200 episódios, e esses são três que eu gosto muito: “Why Let One Live?“, “Why Charles Manson Wasn’t in ‘Friends‘” e “Double Murder, Double Confession“.

4. True Crime All The Time Unsolved

Os Mikes vão te levar pro mundo do crime de uma maneira envolvente e cheia de detalhes, contando as histórias da vítimas, dos assassinos, os suspeitos e todos os fatos que forem relevantes para o caso. Como diz na própria descrição do podcast, “nós não nos levamos muito a sério, mas nós levamos o crime muito a sério”. Com mais de 150 episódios, esses dois vão te fazer querer maratonar e conhecer cada vez mais o mundo dos crimes. Entre os melhores, estão “The Oklahoma Girl Scout Murder“, “Stevie Branch, Christopher Byers, Michael Moore and the West Memphis” e “The Freeway Phantom“.

5. What Makes a Killer

Com uma abordagem um pouco diferente do comum, o What Makes a Killer traz entrevistas com os familiares dos assassinos, profissionais forenses, testemunhas e quem mais houver para entrevistar. Esse, além de falar sobre os crimes, conta sobre como essas pessoas se tornaram homicidas infames. Já faz algum tempo que eles não lançam um episódio novo, mas vale a pena conferir! Os episódios que mais me chamaram a atenção foram o do Richard Ramirez (ou The Night Stalker para aqueles já familiarizados com o assunto) e do Peter Sutcliff, o estripador de Yorkshire.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s